quinta-feira, 1 de julho de 2010

Coleta seletiva: como implantar nos condomínios

Tudo aquilo que parece aumentar - ou efetivamente aumenta, apesar dos benefícios - o nosso trabalho exige um grau de conscientização para ser implementado.
A prática de separar o lixo é um desses casos.
Mas quem quiser iniciar o processo de implantação em seu condomínio vai encontrar muito material informativo na internet.
O caderno Equilíbrio e Saúde da Folha Online de 31/01/2009, falou do aumento de condomínios da capital paulistana que aderiram à prática e fechou a matéria com sugestões bacanas.
Um passo-a-passo muito explicadinho e detalhado foi desenvolvido pela engenheira Flávia Guimarães Orofino, na apostila Dicas para Implantação da Coleta Seletiva em Condomínios, disponível aqui. Embora as cooperativas e empresas estejam em sua maioria em Santa Catarina, podemos pesquisar as opções em nossa região ou Estado.
O Instituto GEA também preparou um Manual de Coleta Seletiva em Condomínios, que pode ser baixado aqui. Veja também no site do Instituto como implantar a coleta seletiva em escolas, além de respostas a dúvidas frequentes sobre o que fazer com lixos diversos.
Escolha o modelo que melhor se encaixa à sua realidade, pois informação é o que não falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário