segunda-feira, 31 de maio de 2010

A responsabilidade no gerenciamento de resíduos sólidos

"Quantidades exorbitantes de novos produtos chegam ás mãos dos consumidores diariamente e, como consequência, milhares de toneladas de lixo são descartadas." O trecho abre o artigo "Sustainability and responsibilities in the management of solid waste", da coordenadora nacional do Fórum Lixo e Cidadania, Elisabeth Grimberg, trata da redução como primeiro passo do gerenciamento responsável do lixo, o qual precisa preceder as políticas de reutilização e reciclagem.
O texto faz parte do documento The challenges of democratic management in Brazil, pelo Instituto Pólis, ONG de atuação nacional dedicada a estudos, formação e assessoria em políticas sociais.
No site, você pode também adquirir ou baixar a revista Pólis, Coleta seletiva com inclusão dos catadores - Fórum Lixo e Cidadania da Cidade de São Paulo, Experiência e desafios.

Um comentário:

  1. Precisamos educar a nova geração, chamando a atenção para a responsabilidade do consumo, só assim, teremos um consumo consciente, responsável, preocupado com o planeta. Excesso Jamais, necessário bem vindo.

    MUITA PAZ.

    ResponderExcluir