segunda-feira, 26 de abril de 2010

PET virou CARTÃO DE BANCO

Em 17/01/2008, o blog Tarja Verde noticiava que o Banco do Brasil havia contratado uma empresa a fim de substituir os cartões eletrônicos de seus clientes por outros, feitos de PET reciclado. O desafio foi proposto pelo banco em 2007 e a solução surgiu em Sorocaba, interior de SP, por meio da Urbanize, uma empresa especializada em impressão em plástico, que conseguiu transformar o PET em chapa para impressão e foi pioneira nesse processo de reciclagem.
A Urbanize, a fim de poder comercializar os cartões - o que exige credenciamento oficial - associou-se à Intelcav.
Em 3/2/2010, segundo o blog Minha Notícia, a IntelCav alcançava a produção de 100 mil cartões a partir de garrafas PET, destinados ao programa "Fundação Amazônia Sustentável Bradesco Mastercard". Estima-se que a empresa e todos os envolvidos no processo de reciclagem dessas garrafas ajudaram a eliminar do meio ambiente 8320 embalagens de dois litros.
A IntelCav, diz o site Guia da Embalagem, existe desde 2000 e tornou-se uma das maiores fornecedoras dos grandes bancos brasileiros, varejos e demais instituições que precisam de cartões seguros e personalizados.
O crescimento desse negócio sustentável aponta para a perspectiva de que outros setores sigam seu exemplo.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog. Conteúdo bacana. Sou o proprietário da Urbanize, empresa citada em seu texto. Como você levantou fizemos todo o desenvolvimento para o Banco do Brasil e o Bradesco, juntamente com a Intelcav. Agora é do grupo ABN, está ganhando até prêmios internacionais com o cartão de PET reciclado e nunca nos pagou nada. Fizeram uma apropriação vergonhosa de todo o desenvolvimento e nos deixaram falando sozinhos.
    Quando quiser conhecer mais de nosso trabalho, visite nosso site: www.urbanize.com.br
    obrigado
    Ferdinando Roberto Carvalho, sócio diretor da Urbanize e Ecoplaca.

    ResponderExcluir