quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Você sabe o que é "kabuletê"?


"Kabuletê" é esse instrumento com um pequeno tamborzinho de duas faces ligado a um cabo cilíndrico. Ele tem duas bolinhas, ou sementes, presas por fios, que percutem quando giramos o cabo entre as mãos.

O "kabuletê" da imagem acima foi uma das propostas da Oficina do pessoal da Yoyo, onde também se podia aprender a fazer reco-recos, a trombeta ou vuvuzela da foto, feita de conduíte e garrafa PET, e outros instrumentos que caíram no gosto das crianças.

A oficina fez parte do III Festival Praça da Nascente, que aconteceu domingo, dia 9 de fevereiro, ali pertinho da Avenida Pompeia (São Paulo) e foi promovida pelcoletivo "Ocupe & Abrace".

A ideia é ocupar a praça com música, arte, cultura, criando bons hábitos e cuidando do espaço com o carinho que ele merece.

De fato, as praças são públicas e poderiam ser ocupadas com objetos e ações que expressem nossos melhores anseios para nossas crianças e nossa sociedade. Afinal, quem quer colher frutos de um planeta mais feliz e humanizado, precisa plantar as sementes desses frutos...

Houve também oficina de mandalas, feitas com linhas e papelão reciclado, com o Café Atelier Fazendo Arte.

O Raul e a Gabriela levaram seu projeto "Rodas de Leitura", onde quem quiser pode se deliciar com o universo dos livros infantis... Teve piquenique comunitário, muita música, comida vegetariana, enfim, um ambiente para conhecer pessoas, curtir amigos, aprender e ter contato com a arte.

O coletivo "Ocupe & Abrace" mantém no local uma horta, de que eles cuidam semanalmente, aos domingos.



Um comentário: